Intermarket Corretora de Seguros
Notícias
07/07/2014

Prefeitura de BH decreta feriado nesta terça-feira(8)

Terça-feira (8) será feriado em Belo Horizonte. A informação foi divulgada pela prefeitura, por meio de nota, no início da noite deste domingo. Segundo a administração municipal, a ideia é facilitar a mobilidade urbana em BH, devido à realização do jogo entre Brasil e Alemanha, um dos jogos das semifinais da Copa do Mundo, às 17h, no Mineirão.

A medida amenizará o tráfego para o estádio, já que a Avenida Pedro I, uma das principais vias de acesso ao Gigante da Pampulha, segue interditada após a queda do Viaduto Batalha dos Guararapes. O desabamento ocorreu na tarde de quinta-feira (3) e deixou dois mortos e 22 feridos. O elevado continua a bloquear a pista, já que ainda não foi demolido. 

A retirada da edificação estava prevista para começar na manhã deste domingo, mas a Justiça suspendeu a demolição por tempo indeterminado, visando dar garantia de segurança ao entorno da tragédia. Por causa do impedimento do trânsito, os motoristas precisam desviar por vias alternativas, como Cristiano Machado e 12 de Outubro, sobrecarregadas desde a queda do elevado.

Conforme a nota, o decreto de feriado será detalhado nesta segunda-feira (7). "Ficam excluídos da medida os órgãos e entidades vinculados à operação da Copa do Mundo, serviços essenciais, tais como unidades de saúde, básicas e hospitalares, públicas e privadas e serviços de transporte público", afirma o comunicado.

 

De acordo com a prefeitura, poderão funcionar normalmente comércio de rua, bares, restaurantes, centros comerciais e shopping centers, galerias, pontos turísticos, empresas na área de turismo, hotéis, empresas jornalísticas e de radiofusão.


Fonte: Rádio Itatiaia

Voltar
Av. Clara Nunes, 510 sala 04 - Bairro Renascença . Belo Horizonte | MG . CEP.: 31130-680 . Tel. 31 3421-2977 Fax. 31 3425-1800