Intermarket Corretora de Seguros
Notícias
30/05/2011

5ª Conseguro debaterá os desafios

O mercado segurador brasileiro se reunirá nos dias 8 e 9 de junho, em Brasília, para debater as mudanças e transformações que atingem o setor no país e como se adaptar e ganhar competitividade neste cenário. O "Consumidor do Futuro" será tema da 5ª Conseguro (Conferência Brasileira de Seguros, Resseguros, Previdência Privada, Saúde Suplementar e Capitalização), maior evento do mercado segurador brasileiro, que será promovido no Centro de Convenções Brasil 21 e reunirá mais de 500 participantes. 

Nos 12 painéis previstos na programação, serão abordados temas como os microsseguros e os seguros populares; a expansão do acesso das famílias das classes C, D e E ao seguro; mudanças no perfil demográfico da população brasileira; as novas regras de solvência; o seguro garantia; o meio ambiente e o seguro de catástrofes; além dos seguros de saúde, vida e previdência. 

O diretor da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg ) e coordenador da 5ª Conseguro, Pedro Bulcão, explica que as palestras e debates oferecerão perspectivas sobre os desafios e oportunidades para o mercado segurador brasileiro. "O Brasil está mudando rapidamente e a ascensão social vivida por milhões de brasileiros é uma fantástica prova disso. Mas, será preciso qualificar essa ascensão, gerando poupança, segurança, saúde e bem-estar para essas famílias. Esse papel é da indústria de seguros e é disso que vamos tratar no evento, entre outros assuntos", afirma Bulcão. "Em outras palavras, vamos debater como o setor de seguros deve se preparar para servir à futura sociedade brasileira", conclui. 

"Um dos maiores desafios hoje do mercado segurador é o combate à desinformação. O mercado segurador brasileiro está atento às mudanças da sociedade para aperfeiçoar a prestação de seus serviços e poder atendê-la cada vez melhor", considera Jorge Hilário Gouvêa Vieira, presidente da CNSeg. 

Da totalidade do mercado segurador brasileiro - maior da América Latina, com movimentação de R$ 183,9 bilhões em 2010, representando 5,17% do PIB - é composto por 196 seguradoras, das quais 149 filiadas à CNSeg, incluindo 15 dos maiores grupos de operadoras de planos de saúde, que representam 37,7% do setor de saúde suplementar. 


Fonte: Monitor Mercantil Digital

Voltar
Av. Clara Nunes, 510 sala 04 - Bairro Renascença . Belo Horizonte | MG . CEP.: 31130-680 . Tel. 31 3421-2977 Fax. 31 3425-1800