Intermarket Corretora de Seguros
Notícias
23/05/2011

A Incubadora de Negócios de Seguros (Incubaseg) vai abrir mercado para o pequeno e médio corretor

Projeto inédito irá trazer negócios inovadores para as seguradoras

Vem aí, com força total, a Incubadora de Negócios de Seguros (Incubaseg). Um Laboratório de Ideias para apoiar e estimular a geração e o desenvolvimento de produtos, negócios e serviços de seguros, que incorporem inovação e diversificação no tecido empresarial hoje existente.

O que era uma promessa de campanha do candidato às eleições do Sincor-RJ, Amilcar Vianna, foi transformada por ele em realidade. Só que através da Diretoria de Relações Institucionais da Fenacor, da qual é titular.

Com isso, a Fenacor junto com a Funenseg tornaram-se os primeiros mantenedores da Incubaseg, que irá revolucionar o mercado de seguros brasileiro. De olho em novas possibilidades de produtos e serviços, grandes seguradoras gradativamente estão assumindo compromisso de adesão.

“Eu acredito tanto nesta ideia, que me comprometi com o Carlos Alberto Oliveira, que é o corretor que coordena a Incubaseg, a abraçá-lo e viabilizá-lo mesmo que não fosse eleito para o Sincor-RJ”, vibra Vianna, que é o mentor e apoiador do projeto, acrescentando:

“Todos os corretores empreendedores do Brasil serão beneficiados. O profissional que deseja inovar para buscar um diferencial competitivo vai ser muito bem recebido, aportado e orientado nos seus primeiros passos para se tornar um grande empreendedor”, enfatiza Vianna.

Na outra ponta, no comando operacional de todo o processo, o coordenador da Incubaseg, Carlos Alberto Oliveira, igualmente entusiasmado, já deu início a um giro pelas principais capitais do país para explicar o projeto, angariar novos mantenedores e prospectar participantes.

“O objetivo é fomentar a inovação e a criatividade dos corretores de seguros em todo o Brasil; Identificar profissionais empreendedores e fornecer-lhes competências empreendedoras; Identificar projetos, negócios, produtos, processos e serviços inovadores capazes de se materializarem e converterem em negócios viáveis”, informa Oliveira.

Ele acredita também que um novo perfil profissional irá entrar em cena após o lançamento da Incubaseg. “Vai surgir um corretor consultor de seguros na essência, que irá levar para as seguradoras os desejos dos clientes, estimulando o desenvolvimento não só de um novo produto, mais de um relacionamento sério e duradouro”, concluiu.

O lançamento oficial da Incubaseg está previsto para setembro deste ano. “Até lá, estaremos captando novos mantenedores entre as seguradoras”, finalizou o coordenador.


Fonte: Segs

Voltar
Av. Clara Nunes, 510 sala 04 - Bairro Renascença . Belo Horizonte | MG . CEP.: 31130-680 . Tel. 31 3421-2977 Fax. 31 3425-1800